Wednesday, October 5, 2011

Primeiro dia de aula.

Hey Everybody!
Eu sei que faz duas semanas que eu nao posto e isso tem duas explicacoes: volei e eu esqueci a senha (e o email) do blog hahaha
Tenho mil coisas pra contar.. vou comecar pelo primeiro dia de aula!
Eu acordei (cedo)minha hostmom preparou meu cafe da manha e eu estava ansiosa e com frrio na barriga, por dois motivos: nao entender nada doque eles falavam e ficar perdida pela escola.. e isso aconteceu;
Eu cheguei, enetrei na quadra e sentei esperando pelo sinal... Eu so sabia o caminho pra minha primeira aula ( Historia dos EUA) cheguei, sentei e entendia tipo 2/3 do que eles falavam, mais tava tudo bem.. segunda aula (Culinaria/nutricao) eu nao tinha a minima nocao de onde era haha entao eu so fiquei andando, perguntava mais nao entendia e andava haha ate que eu achei ... e fiquei perdida pelo resto do dia, inclusive eu entrei na sala errada e fiquei por tipo 20 minutos la haha
Na hora do almoco, eu encontrei os outros intercambitas ( que tb estavam perdidos ) haha a gente comeu naquelas mesas redondas igual nos filmes;
Depois tive mais duas aulas e minha hostmom foi me buscar..
As aulas comecaram numa quarta feira, e na sexta eu ja nao estava tao perdida! :P
As aulas aqui sao mais dinamicas, a estrutura da escola e melhor que muitas escolas particulares no Brasil, maas e tipo muiiiito mais facil; pq so falta o professor pegar na sua mao e escrever a resposta certa... e se mesmo com toda a ajuda dos professores (e dos ceus) algumas pessoas nao conseguem tirar nota ai eles refazem o teste quantas vezes eles precisarem... No teste de estados e capitais dos EUA eu acertei 37 estados e 25 capitais e eu achei que tinha ido mal, ate descobrir que alguns acertaram tipo 5 estados D:
E na minha aula de ingles eu sou a unica pessoa que tem um B, as outras pessoas (que nasceram aqui e falam ingles desde de sempre) tem  C, D e F.
Falando em ingles, meu ingles ta muiiiiito melhor, eu nao penso pra falar, eu so falo... e eu li um livro de 300 e poucas paginas em menos de uma semana mas as vezes eu falo coisas erradas e nao sei palavras , e tento explicar coisas e ngm me entende e isso e engracado :D
Ja fazem quase dois meses que as aulas comecaram e eu me adaptei bem; e eu estou muiiito orgulhosa de mim poque eu consigo abrir meu armario haha e dificil e e agente tem so 5 min. pra mudar de classe {:
Proximo post vou contar como foi meu aniversario aqui! See ya!
Beiiijos

ps. vou colocar fotos depois {:

No comments:

Post a Comment